Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 de abril de 2012

Como deixar os panos de prato branquinhos


Utilize o pano de prato somente para enxugar a louça limpa
Não use para limpar as mãos 
 nem para superfícies como o fogão e pia. 

Foto

Precisamos de pelo menos 3 panos na cozinha todos os dias 

  • 1 pano de prato para louça 
  • 1 pano para enxugar as mãos 
  • 1 pano de limpeza (pode ser descartável) para pia, fogão e para utilizar quando estamos cozinhando.

Na hora de lavar o pano de prato, lave  com sabão em pó e água quente, separadamente dos panos de limpeza e do pano de mão, para não engordurar e não encardir. Aí está o segredo dos panos de prato branquinhos. Eles acabam durando mais e estão sempre fofinhos.

Utilizo 7 panos de prato de cada vez, sendo um por dia. Eles duram um ano. Depois são cortados em pequenos paninhos de limpeza, descartáveis. E novo conjunto é colocado no lugar.


Qual é a durabilidade de seus panos de prato?

by

9 comentários:

  1. Rô,
    há muito tempo sigo o seu blog e acompanho sempre os posts...adoro tudo q vc apresenta aqui...mas é a primeira vez q faço comentario. Não tinha esse costume de comentar.
    Menina, pensava que eu era chata com os meus panos de prato...faço do jeitinho q vc faz...e fico nervosa quando vejo as pessoas sujando vários panos de uma só vez limpando mãos, a pia, o fogão, pegando panelas quentes...ahhhhhhhhhh. Por isso escondo eles e deixo apenas um disponivel quando tenho visitas em casa (cunhadas e amigas). hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica...eu tmbm uso um paninho de limpeza separado...
    Tenho 1 ano de casada e os meus estão bem conservados.
    Bjinhus e um lindo dia pra você.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ro,

    eu também sou assim com os panos da cozinha:um com fundo branco, para copos e pratos, outro de cores fortes para o resto da loiça.

    Beijos limpinhos.


    Rosália

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ro. Meus panos de prato duram muito tempo, tenho alguns de mais de 3 anos. Compro os atoalhados, com pouco branco, prefiro de mais cores, fica mais fácil de lavar.
    Primeiro lavo com sabão em barra, passo umas 3 vezes, enxaguando bem. Depois coloco de molho, no sabão em pó, deixando de um dia para o outro.
    Sempre os lavo na parte da tarde e ficam de molho até a outra manhã.
    Tenho os branquinhos, com barrado de crochê, mas esses não uso no dia a dia. São bons de lavar porque podem levar os branqueadores de tecido. Não gosto de água sanitária ( aqui em Minas não falamos Kiboa),uso outros produtos que limpam e deixam o pano branquinho.
    Tenho "brigas" feias quando lavam meus panos de maneira errada, deixando-os com cheiro de gordura e manchas.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ro,
    Adorei a dica, vou testar.Minha mãe deixava os panos dela tão brancos, e eu não consigo menina, as x fico com raiva pq lavo e não fica branco,ai prefiro jogar fora ehehe...
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei essas dicas dos panos de prato
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  7. aq em casa mora eu, meu pai e minha irma, eu sou o mais xatinho com a limpeza, detesto coisa suja e desorganizada, quando eu morar sozinho qro ter tudo mais organizadinho, panos de prato limpinhos sao perfeitos!

    ResponderExcluir
  8. Tenho grandes dificuldades em deixar meus panos de pratos branquinhos. Vou esquentar a água e testar.

    bjussssssss

    ResponderExcluir
  9. Que INVEJA QUE TENHO DE QUEM CONSEGUE MANTER OS PANOS SEPARADINHSO PARA CADA COISA E SUPER LIMPOS. aQUI EM CASA TODO MUNDO FAZ COMIDA É UMA VERDADEIRA"BAGUNÇA", RS. ENTÃO DIFÍCIL CONTROLAR. TIRO UM DIA DA SEMANA PARA FERVE-LOS NA PANELA DE PRESSÃO COM SABÃO EM PÓ. fICAM RAZOAVELMENTE LIMPOS.


    bJOS lUZIA

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo