Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 de maio de 2011

O que fiz de bom hoje?

As atitudes mudam a vida a nossa volta e isso é muito gostoso de observar. Não é mesmo?
Tudo muda ao longo do tempo. A educação também. Hoje muitas pessoas falam da limpeza como se fosse coisa nova, estariam cuidando do "meio ambiente".


Mas que meio é esse? Na verdade, esse "meio" é o ambiente em que vivemos, o lugar que moramos,  trabalhamos, vivemos, enfim, nossa cidade, nosso lugar.

Domingo quando vi um quadro no Fantástico sobre o desafio da garrafa pet fora do lixo achei fantástico. Gosto de chamadas assim, elas nos fazem refletir.

O Brasil ainda tem muitos resquícios de escravidão, do tempo em que somente empregados poderiam se dobrar para limpar, recolher lixo, preparar alimentos, lavar roupas sujas... Hoje temos o auxílio de eletrodomésticos e outros instrumentos tecnológicos, lindos... mas não podemos esquecer que continuamos a produzir lixo e que lugar de lixo é no lixo.

7 comentários:

  1. novo visual!!!!!!!!!!!!!!!!!!amei Ro!!!!!!!!!bjao

    ResponderExcluir
  2. Adorei o vídeo! aqui em casa reciclamos tudo!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Tb vi essa chamada e refleti muito sobre isso.
    Aqui em casa reciclamos e nos preocupamos com o lixo, estamos sempre divulgando este tema entre nossos amigos e familiares e sinto que ainda há muito bloqueio.
    Um mais um é sempre mais que dois, como diz a música Sal da Terra.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. há anos atrás vi uma chamada parecida mostrando garrafas plastica no Rio Tietê aqui em São Paulo,comecei a juntar e levar para reciclagem em local meio longe de casa,agora tenho bem perto (1quadra!) e levo sempre meu lixo,infelizmente no predio de 28 aps só eu faço isso, a mudança tem que começar pela educação que infelizmente não tem prioridade,
    prioridade agora é a Copa, isto é Brasil !

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana Ro !!! Reciclar é tudo de bom mesmo !!! Estava com saudades de comentar por aqui, tô super atrapalhada com minhas visitas !!! Beijos, Andréa.

    ResponderExcluir
  6. que graça o seu blog, Rô! adorei!
    obrigada por sua visita, assim pude vir aqui te conhecer!
    beijo
    Ju

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo