30 de junho de 2010

Quinta-feira é dia de limpeza especial nos banheiros

Depois é só conservar limpo e organizado a semana toda apenas com alguns retoques. O ideal é que ele seja limpo todos os dias e lavado pelo menos uma vez por semana.

Veja algumas dicas para manter cada parte de seu banheiro em perfeitas condições de limpeza.

Diariamente, use água, detergente (multiuso ou neutro), desinfetante e esponja.

Vidros e espelhos
Limpe vidros e espelhos com pano úmido e depois pano seco (limpa-vidros é outra opção).

Box
Semanalmente, limpe o box de vidro com esponja de aço seca ou sapólio líquido e enxágüe. Se for de acrílico, aplique detergente neutro e pano macio.

Azulejos
A cada 15 dias, escove o rejunte e lave os azulejos com água sanitária.

Piso
Se o piso for de cerâmica, esfregue com essa mesma solução, puxe em direção ao ralo e depois enxágüe. Em granitos e mármores, só é permitido usar detergente neutro.

Torneiras e canos
Uma velha escova de dentes com detergente, amoníaco ou sabão em pasta é ideal para remover a sujeira em volta de torneiras e canos. Esfregue e enxágüe.


Missão especial de hoje com a letra G
Aproveite para cuidar da gaveta de remédios. Jogar fora os vidros, caixas vazias e verificar datas de validade dos remédios. Retirar tudo, limpar a gaveta e colocar de volta.

  • Limpar o gabinete do banheiro
  • Trocar toalhas e tapete
  • Conferir os estoques de toalhas, sabonetes, xampus, pastas de dente, escovas de dente, papel higiênico e outros itens, observar a validade dos produtos.

29 de junho de 2010

Quarta-feira é dia de limpeza dos quartos

Hojé é dia de limpeza semanal dos quartos. Começe abrindo as janelas para renovar o ar. Troque os lençóis e arrume bem a cama. Tire o pó dos móveis. Passe o aspirador e dê seu toque final.

Como hoje é dia do F, vamos cuidar das Fotografias.
Olhe álbuns, posters, quadros e porta-retratos. De uma atenção especial a esses detalhes tão importantes!!!.

É dia da Família capriche na arrumação das camas
Guarde objetos esparramados, colocando cada coisa em seu lugar.

28 de junho de 2010

Terça-feira é dia de limpeza da cozinha e da área de serviço

Mas nem por isso é dia de estresse!
Ajuste o timer e gaste 15 minutos em cada item selecionado para o dia de hoje.
Vamos lembrar que hoje é dia de itens que começam com a letra E.

A missão de hoje é conferir os Estoques de produtos de limpeza e anotar na lista de compras e de verificar os Estoques de alimentos também. Sobrou mais 15 minutos? Então da para cuidar do Espredor de frutas e das Esponjas.

Vou colocar minha listinha e você organiza a sua:

  1. lavar a louça do café,
  2. desmontar o espremedor e lavar todas as peças laváveis.
  3. lavar e secar a pia
  4. passar um pano nos balcões
  5. passar um pano no fogão
  6. lavar o piso
  7. conferir todas as esponjas da cozinha e área de serviço, lavar, desinfetar e substituir as que já estão vencidas.
  8. verificar os estoques de mantimentos - lista de compras
  9. verificar os estoques de material de limpeza - lista de compras
Dica de segurança para Embalagens de produtos de limpeza
Não recicle nem reutilize as embalagens vazias para nenhum outro produto.
Quando o produto acabar, informe-se sobre a melhor maneira de se desfazer delas (de acordo com a embalagem e tipo de produto).
Não jogue as embalagens no lixo comum.

Dica para lavar Esponjas
Colocar em um pote com água e levar ao microondas por 3 minutos, diariamente.
Substituir a esponja semanalmente
Guardar a esponja em local limpo e seco.

27 de junho de 2010

Segunda-feira é dia da limpeza semanal das salas

A sala é limpa uma vez por semana. Essa limpeza envolve o cuidado especial com alguns itens de cada vez. Nesta semana vamos cuidar especialmente dos objetos de decoração.
Separe pelo menos 1 hora para a missão de hoje. Coloquei uma listinha básica para não dispersar:

  1. Guardar tudo que esteja na sala, fora do lugar
  2. Tirar pó
  3. Decoração - limpar, lavar e organizar os objetos de decoração
  4. Separar os objetos de decoração que estão a mais ou quebrados
  5. Retirar objetos de decoração que não combinam com a sala
  6. Listar o que gostaria de melhorar na decoração das salas
  7. Passar aspirador
  8. Conferir estofados e almofadas
  9. Dar um toque final de embelezamento
Se sobrar tempo, aproveite para organizar alguma coisa nas salas que começem com a letra D (de decoração).

Dicas de decoração da Sala - COR

Organize sua sala com três cores principais em proporções decrescentes: uma cor principal, uma secundária e uma cor de impacto. Repita o impacto em toda a sala de várias formas (pelo menos em três espaços) com alguns itens estrategicamente dispostos nessa cor. Por exemplo, disponha algumas almofadas vermelhas no sofá, coloque um tapete padrão com alguns detalhes em vermelho e acrescente algumas velas vermelhas sobre o aparador. Você também poderá emoldurar seus quadros com vermelho e espalhar alguns arranjos florais com tulipas vermelhas. Pronto, você terá um ambiente belo, coeso e colorido.
Real Time Analytics Voltar ao topo